Parece que quero apenas ficar criticando esse desgoverno rosáceo como um chato de oposição cidadã. Não é isso. Mas, infelizmente eles dão motivos de sobra para cobranças. E foi por isto que disse preferir a continuação da rosinha até 2016, para que mostrem um mínimo de capacidade até o fim desse desgoverno caótico para todos nós em Campos.
E por que estou dizendo que a chapa apenas começou a esquentar nesse carnaval pra rosinha garotinho, e que pode ficar muito mais quente ainda a partir da segunda-feira depois da semana do carnaval ???
Todos sabem que a rosinha terceirizou TUDO no seus oito anos de desgoverno, certo? CERTO !
SÓ QUE, COMO SEMPRE FAZEM, OU DEIXAM DE PAGAR SEUS CONTRATADOS, OU ATRASAM TANTO QUE ESTES ACABAM POR NÃO AGUENTAR, E PEDEM OS CHAPÉUS. PARAM SIMPLESMENTE.
E foi o que acaba de acontecer com mais duas dessas empresas terceirizadas, do pacote deles, irmãs siamesas, que ficaram com a merenda escolar de 40% das escolas e creches de Campos, mas que atendem a mais de 70% do total de 56.000 alunos.
Uma, a tal de GUELLI, que tem mais de 8 milhões pra receber da rosinha garotinho, com atrasos de mais de oito meses, mesmo baixando a qualidade da merenda ofertada aos alunos, não aguentou o tranco e abandonou tudo desde o dia 05 de fevereiro. São mais de 18 mil alunos que ficarão a ver navios sem merenda logo no reinício do período letivo depois do carnaval. A outra, a tal de DENJUD, também tinha mais de 18 mil alunos em outras 58 escolas e creches da prefeitura sob sua responsabilidade desde 2008. Penava do mesmo mal e abandonou o contrato desde o mesmo dia 05 deste mês, com mais de 12 milhões para receber atrasados, só de merenda escolar.
Aqui o buraco foi muito mais embaixo. E por que ?
Porque esta DENJUD ganhou no ano passado a licitação para atender aos Hospitais Geral de Guarús e o Ferreira Machado. Resultado: somados os dois débitos da prefeitura só com a DENJUD, passa dos 23 milhões de reais. Foi obrigada a rescindir também esses contratos e já desmobilizou todo o seu efetivo, demitindo mais de 600 funcionários de diversas categorias profissionais. Com muitas negociações do Sec Geraldo, ficou acertado que os equipamentos de cozinhas ficarão por mais sessenta dias nos hospitais para a tender a situação de emergência e a rosinha resolver os problemas dos hospitais.
A partir disso, desse dia 05/02/2016, além das mais de 18.000 crianças, também todos os funcionários e pacientes e acompanhantes dos dois hospitais estarão sem comida normal. A Sec de Saúde e a de Educação devem estar tentado contratar urgente o pessoal por RPA para resolver a emergência. Mas está um caos geral nos dois hospitais. Também vai ser assim nas escolas antes atendidas pelas duas empresas, depois do carnaval chapa-quente.
Aos amigos dos vereadores e de apadrinhados do desgoverno, corram atrás de suas vagas, mas saibam que podem apenas trabalhar, sem nenhuma garantia de que irão receber seus salários, assim como acontece com muitos funcionários da Fundação Trianon e outras.
E quem paga mais um vez o pato ??? Claro, VOCÊ, CIDADÃO !!!
Gostaria de ver o tal promotor que tento defende esse desgoverno, fazer com os donos dessas duas empresas, todos ex-coronéis da PM, ao que também parece, dos tempos deles como governadores lá, o que fez com a dona da firma de Home Care aqui em Campos, quando esta parou de atender os pacientes por falta de recursos. Vamos lá prender esses Coronéis. Ainda dizem as más línguas que tem caroços debaixo desse angú.
Obs.: eu havia errado na quantidade de unidades escolares e de alunos da rede pública municipal de Campos, bem como as quantidades de alunos de cada uma das duas empresas. Os números acima, já ajustados, ainda são aproximados com base em 2011.